Além de aumentar a produtividade da sua equipe, as ações ainda podem ajudar a diminuir gastos
Dentro do conceito de ações de endomarketing, existe uma ampla gama de benefícios que podem ser explorados, e um dos principais está ligado com o incentivo aos cuidados com a saúde dos seus colaboradores.
Por mais que o acesso à informação pareça cada vez mais disseminado e fácil, nem todo mundo sabe onde encontrar fontes confiáveis para entender mais sobre condições de saúde, dicas de como cuidar da saúde ou hábitos saudáveis que podem ser adotados no dia a dia. A sua empresa pode fazer esse papel!
Benefícios das palestras e workshops em saúde
Você sabia que estudos já mostraram que doenças, mesmo que sem gravidade, afetam a produtividade das empresas em um nível que chega, em média, a 6,5% do PIB? Parece um número alto, não é mesmo?
Por meio de palestras e workshops educativos, você consegue informar os seus colaboradores de como se prevenir ou curar doenças de todos os tipos, controlar condições crônicas já diagnosticadas, adotar hábitos simples que melhoram a qualidade de vida e longevidade, eliminar fatores de risco e preservar a saúde física, mental e até espiritual.
Com isso, você possibilita que o seu colaborador fique mais saudável e aumente a sua produtividade, seja mais engajado, interessado na empresa e se relacione melhor com a equipe e as tarefas designadas.
Além disso, você também consegue diminuir os índices de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, afastamentos e os gastos com planos de saúde e/ou aposentadorias precoces.
Exemplos de temas que podem ser abordados
Quando falamos de saúde no geral, surgem diferentes tipos de temas que podem ser trabalhados e que precisam de atenção. Mas, focando no mundo corporativo e na saúde do trabalho, separamos algumas sugestões para você levar para a sua empresa:
- Como evitar acidentes no trabalho cuidando da sua saúde pessoal
- Doenças ocupacionais: prevenção e cuidados
- Saúde mental: cuidando do estresse e ansiedade no ambiente de trabalho
- Fatores de risco que mais causam doenças crônicas não transmissíveis
- Como se alimentar melhor mesmo diante da rotina corrida
- Evitando o sedentarismo e a inatividade no ambiente de trabalho
- Uso de datas comemorativas ou campanhas de saúde (como Outubro Rosa e Novembro Azul) para falar de prevenção de doenças