Saiba o que é tendência nesse segmento para dar visibilidade a sua marca
Um dos assuntos mais abordados em nosso blog e que está ganhando cada vez mais espaço dentro do marketing digital são as campanhas voltadas para a área da saúde. Ou seja, o chamado de marketing médico.
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No entanto, existem diferentes áreas de atuação quando falamos da saúde e cada uma delas precisa ser tratada diferente, de acordo com seus objetivos. Então, hoje vamos abrir mais o leque do marketing em saúde e abordar uma nova vertente que vale a pena o investimento: o marketing odontológico.
Como fazer marketing odontológico?
É importante entender primeiramente que o mercado odontológico é muito concorrido hoje em dia. Isso significa que quanto mais presente e visível você como profissional e sua clínica estiverem, maiores são as chances de aumentar seu público-alvo. Por isso, o marketing para dentistas envolve estratégias digitais e também de mídias offline.
Ou seja, ter um site atualizado, com um blog que aborde assuntos bucais – seja sobre doenças ou cuidados básicos de higiene – alinhado com suas redes sociais é o primeiro passo. Porém, durante as campanhas de fidelização, em que você tenta trazer de volta o paciente que já atendeu uma vez, vale mais investir em uma carta pelo correio do que um e-mail, por exemplo.
As tendências de 2019 para o segmento de marketing odontológico apontam que grande parte do público é receptível a essas mídias offlines tradicionais, que hoje em dia foram consideradas ultrapassadas.
E o motivo é simples: o e-mail pode facilmente passar batido, já a carta criará uma memória. E se tratando de um cuidado de saúde que nós sabemos que as pessoas acabam adiando mais do que outras áreas, esse “choque” será bem-vindo e pode fazer a diferença para o agendamento do serviço.
Além disso, outra estratégia que aumenta a credibilidade e visibilidade de um profissional da área de odontologia é o marketing social. Ele é o marketing que ressalta os valores da empresa e que mostra à comunidade o engajamento com o bem maior, por meio de ações sociais que combinem com o posicionamento da clínica e/ou profissional.
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3 dicas para o marketing odontológico na prática
1. Entenda quem é o seu público
Isso é necessário para alinhar os conteúdos postados ou mesmo acertar na linguagem e na forma de abordagem. É importante entender quem é o seu público e como aqui seu comportamento se difere das outras áreas do marketing em saúde.
2. Saiba onde investir
Como citamos durante o texto, é importante combinar estratégias online e offline. Por isso, traçar uma campanha e direcionar corretamente os valores investidos é essencial para trazer resultados.
3. Pense nos conteúdos
O marketing de conteúdo no seu blog e redes sociais tem que ser constante e de qualidade. Ele faz a diferença na sua credibilidade e em como a informação chega ao público, que tem o poder de decisão de compra. Logo, programar os conteúdos de acordo com a tendências é uma dica de ouro.
A boa notícia é que você não precisa se preocupar com tudo isso. Essa é a vantagem de contratar uma agência de comunicação especializada em marketing digital em saúde. Entre em contato conosco e vamos gerenciar suas campanhas de marketing odontológico com qualidade e ética!