Blog: por que apostar nessa estratégia de marketing de conteúdo

Blog: por que apostar nessa estratégia de marketing de conteúdo
3 de dezembro de 2018 Latinmed
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Conheça os benefícios e veja como começar a colocar seu blog em prática

Atualmente, quando falamos de marketing digital, grande parte da estratégia está baseada no marketing de conteúdo com assuntos relevantes e informativos, direcionados para o seu público-alvo.

Entre as opções mais utilizadas de canais dentro desse tipo de marketing nós temos as redes sociais e o blog. Apesar de ser apenas uma parte do seu domínio eletrônico, o blog possui uma estratégia própria capaz de fazer a diferença no rankeamento e nas visualizações do seu site todo.

Os benefícios de um blog atualizado

Parece loucura dizer que textos informativos em um blog podem aumentar a sua receita, mas essa é uma realidade! Isso porque se o seu conteúdo é relevante, traz algum conhecimento para o seu público ou ajuda alguém a resolver um problema, ele será lembrado.

Então, de alguma forma, a sua marca fica em visibilidade, pois quem leu aquela matéria muitas vezes não procurava especificamente pelo seu produto ou serviço, mas se interessou por ele por causa do seu conteúdo. Esse pode ser o momento decisivo de um consumo imediato, de uma indicação ou mesmo para um consumo futuro, quando houver a necessidade.

Além disso, é importante entender que as ferramentas do Google indexam seu site a partir do que está sendo oferecido nele. Quanto mais conteúdos você tiver, maior será a sua visualização do site, pois as pessoas irão buscar por temas no Google e chegar até você.

E então, quanto melhor indexado seu site estiver, maiores as chances de ele aparecer na primeira página de pesquisas, o que significa uma visibilidade maior ainda. Ou seja, é um ciclo contínuo. E o blog ainda te dá a chance de ter um relacionamento com o seu público e entender o que o agrada ou não por meio das informações acessadas e os comentários.

Como manter um blog

Colocar o blog dentro do seu site é um trabalho de programação, mas depois disso ele não pode só existir com meia dúzia de textos antigos. Ele precisa ser sempre alimentado. Então, a melhor estratégia é:

  • Criar um cronograma de postagens. Ou seja, quantos textos por semana/mês vão subir no blog e em quais dias da semana, para que o seu público consiga também acompanhar a rotina.
  • Planejar os temas com antecedência, de acordo com as necessidades sentidas do mercado, novidades e aproveitando datas comemorativas/sazonais quando estiverem de acordo.
  • Escrever com as regras de SEO. O texto pode estar bom gramaticalmente, mas não será relevante para o Google se não obedecer a essas regrinhas e usar as palavras-chaves certas.
  • Quando utilizar referências de outros textos, colocar as fontes no final para não ter problemas de plágio.
  • Divulgar os links dos textos nas redes sociais e utilizar de patrocínios, incluindo o Adwords, para alavancar as visualizações.

Interessado em começar o seu blog, mas sem tempo para escrever? Deixa que a gente cuida disso para você. Entre em contato conosco agora mesmo!