Você sabe quais são os objetivos do marketing médico?

Você sabe quais são os objetivos do marketing médico?
13 de agosto de 2018 Monisse Buchala
Médico trabalhando conectado com internet e novas tecnologias

Sem tempo para ler? Clique para ouvir!

Confira os três focos principais de investir na propaganda para a área da saúde

Nós já falamos aqui mesmo, em outro texto, sobre a importância de os médicos estarem presentes nas redes sociais. Até porque já sabemos que a internet é a maior fonte de informação da população mundial atualmente, inclusive quando falamos da área da saúde.

Motivos existem de sobra, afinal o marketing digital está cada vez mais presente nas influências da publicidade. Porém, para você entender os motivos de investir em marketing médico, é preciso também saber quais são os objetivos dessas estratégias, concorda?

Conquistar e fidelizar mais clientes

Sim, precisamos considerar esse um motivo e um objetivo, afinal, não importa o segmento da empresa ou da marca, o pensamento sempre é atrair o público para o seu negócio.

Quando você investe em marketing médico, você consegue alcançar mais pessoas e conquistar novos clientes com uma maior facilidade. Só que, mais do que isso, é bem mais assertivo fidelizar esses clientes quando se mantém um relacionamento acessível e próximo com eles, mostrando ainda sua credibilidade não só no atendimento físico, mas no âmbito geral do mercado.

Posicionamento na área de atuação

Não importa em qual área nós atuamos, todos gostamos de ser reconhecidos pelo nosso trabalho. É importante para um bom posicionamento no mercado, para um melhor atendimento aos clientes e também para nós mesmos, como pessoas e profissionais.

O marketing médico é a melhor ferramenta para posicionar o profissional diante do mercado e do público de acordo com seu conhecimento. Com conteúdos informativos, engajamento com a população e esclarecimento sobre os assuntos da área, o profissional se torna autoridade sobre o assunto. Ou seja, uma referência procurada para pesquisas de usuários.

Informar a população

Um objetivo do marketing médico que não engloba só o retorno profissional e que faz parte da humanização do atendimento médico e do bem-estar social da população é justamente informar as pessoas.

Por meio dos conteúdos sobre saúde, doenças, prevenção, bem-estar e qualidade de vida dentro da sua área de atuação, que serão divulgados a ponto de atingir um grande número de pessoas, você também contribuiu para o conhecimento e, consequentemente, para a melhora da saúde geral.

Se tiver alguma dúvida ou quiser mais informações sobre marketing na área da saúde, entre em contato!

Monisse Buchala
Publicitária, jornalista e escritora de romances, com pós-graduação em Cinema. Atua com produção de conteúdo, criação de campanhas e gerenciamento de redes sociais e outras plataformas de marketing digital. Nas horas vagas, escapa para os mundos fantásticos das séries e da literatura.