Veja 4 motivos para profissionais da saúde estarem nas redes sociais

Veja 4 motivos para profissionais da saúde estarem nas redes sociais
16 de julho de 2018 Monisse Buchala
Estetoscópio e caneta em cima de folha com estatísticas

Nos dias de hoje, a internet se tornou a principal fonte de informações da população mundial e cada vez mais é uma ferramenta que, se bem utilizada, ajuda a fortalecer o nome das marcas e sua influência diante do mercado de cada setor.

É de extrema importância que as empresas estejam presentes nas redes sociais e se posicionem diante de seu público. Para a área da saúde não seria diferente. Profissionais do ramo médico também se enquadram nesse cenário e nós vamos te dar 4 motivos para acreditar nisso!

1. Credibilidade

Quando você precisa saber de alguma informação que não é da sua área de domínio ou quando precisa procurar por um estabelecimento, por exemplo, um restaurante em alguma região, qual é a primeira coisa que você faz? Tenho certeza de que a sua resposta é a mesmo que da maior parte da população: procura na internet por informações e avaliações.

Se a sua clínica ou o seu perfil como profissional não pode ser encontrado por meio de sites, redes sociais e outras mídias, fornecendo informações confiáveis e recomendações de outros usuários, a sua credibilidade será menor e você pode até perder a conquista de novos pacientes no processo.

2. Visibilidade

Aqui a lógica é a mesma do motivo acima. Considerando que a grande fonte de pesquisa das pessoas é a internet, se as suas páginas estão disponíveis no Google para fácil acesso e esclarecimento, a sua visibilidade será maior do que a de um profissional da saúde que não está nas redes sociais, concorda? Logo, as suas chances de ser reconhecido na sua área e atrair mais pacientes também é maior.

3. Referência

Nem tudo que está na internet é verdade, isso é um fato! Fake News e informações duvidosas são parte do dia a dia digital. Por isso, é comum que as pessoas busquem fontes de informações confiáveis que são referência em determinado assunto e não vão espalhar mentiras por aí.

Para a área da saúde isso é ainda mais importante, já que informações falsas sobre doenças e cuidados podem ser muito prejudiciais. Logo, um médico que se posiciona e informa nas redes sociais sobre sua área de atuação tem tudo para se tornar uma fonte de referência e atrair cada vez mais pessoas para as suas páginas e, por consequência, para seu consultório.

4. Relacionamento com o paciente

Nutrir um bom relacionamento com seu público é parte importante do processo de fidelização e do fortalecimento da sua marca. Entre médico e paciente uma relação é ainda mais importante para que haja a confiança e o conforto de entregar nas mãos do profissional os cuidados da sua saúde.

Pelas redes sociais é possível manter um relacionamento mais próximo e uma comunicação mais rápida, esclarecendo dúvidas e oferecendo ajuda nas horas necessárias. Além disso, você consegue monitorar os feedbacks do seu atendimento e da sua clínica para identificar possíveis problemas e melhorar ainda mais a sua atuação!

Agora que você entende a importância da presença de profissionais da saúde nas redes sociais, entre em contato com a gente e veja o que podemos fazer para te ajudar. Basta acessar nossa página de contato.

eBook: Por que profissionais da saúde precisam estar nas redes sociais

Baixe um eBook gratuito e entenda o marketing médico ético!

Captcha obrigatório

Monisse Buchala
Publicitária, jornalista e escritora de romances, com pós-graduação em Cinema. Atua com produção de conteúdo, criação de campanhas e gerenciamento de redes sociais e outras plataformas de marketing digital. Nas horas vagas, escapa para os mundos fantásticos das séries e da literatura.