Saiba como o profissional de saúde pode ajudar em sua própria estratégia digital
No universo digital, em que tudo acontece de forma rápida e dinâmica, e o intuito é gerar engajamento nas postagens, as coisas funcionam de forma diferente do marketing offline.
Enquanto no rádio, TV e outdoor, por exemplo, você joga seu conteúdo e não consegue medir automaticamente quem foi atingido e gostou do conteúdo, sendo seu retorno a longo prazo e baseado em outro tipo de métricas, no marketing digital muita coisa é instantânea.
É claro que isso não significa que todos os resultados da sua estratégia são imediatos, o retorno real também é a longo prazo. Porém, você consegue medir postagem a postagem o que o seu público está sentindo com a sua presença digital. E, o mais importante, falar diretamente com ele na mesma hora.
Conversando com seu público
Dentro do marketing médico, um dos objetivos da estratégia é atrair e fidelizar novos clientes. Por isso, ao postarmos conteúdos informativos de saúde com qualidade e credibilidade, é comum que, além de dúvidas e questionamentos, os comentários de solicitações de endereço, preços e telefone comecem a surgir.
É nessa hora que o profissional de saúde tem a oportunidade de conversar mais próximo e abertamente com um paciente em potencial. O contato pode acontecer de forma direta, explicativa e rápida. A pessoa que comentou na postagem das redes sociais ou foi até o inbox solicitar mais informações do serviço está realmente interessada no que está sendo oferecido.
Isso significa que quanto mais imediata e eficiente for o atendimento, mais chances há de conversão e aquela pessoa interessada realmente se torne um paciente. E é aí que entra a importância do trabalho conjunto do profissional de saúde e da agência de comunicação.
Agência e conteúdo x Profissional e atendimento
O papel da agência é entregar o conteúdo certo de forma informativa e ao mesmo tempo atrativa. Ela vai medir o público, trabalhar a estratégia e chegar de forma mais certeira até o público-alvo.
Porém, quando falamos de informação confiável e bom atendimento e serviço, ninguém melhor do que o próprio profissional e sua equipe para dominar o assunto. Ou seja, o trabalho tem que ser conjunto para funcionar!
O profissional precisa estabelecer quais são os assuntos dentro de sua profissão que ele mais domina e os serviços oferecidos por sua clínica para que a agência consiga trabalhar os conteúdos corretos e atraia o público que ele busca.
Ao mesmo tempo, sua equipe interna precisa estar preparada para o atendimento desses novos potenciais clientes. Inclusive, é aconselhável que alguém trabalhe diretamente em contato com a agência para que eles sejam respondidos e atendidos prontamente, não perdendo o timing de aproximação e captação.
Quanto mais colaborativo for esse trabalho, mais eficiente será a sua estratégia de marketing digital. E, pensando nisso, que tal conversar com uma agência de comunicação especializada em marketing digital em saúde e começar agora mesmo? Entre em contato conosco!