5 características do Marketing Digital e suas vantagens

5 características do Marketing Digital e suas vantagens
19 de novembro de 2018 Monisse Buchala
Notebook com foguete decolando representando a revolução do marketing digital

Esses são ótimos motivos para você repensar o seu investimento

Se você ainda não está convencido de que as estratégias de marketing digital funcionam, nós vamos te dar 5 motivos para mudar de ideia! Existem algumas características específicas desse tipo de estratégia que a torna o diferencial necessário para você investir menos dinheiro e ainda sim alcançar exatamente o seu objetivo.

1. Dirigibilidade

Na mídia tradicional, que por mais que você possa selecionar os veículos com base em seu público consumidor, você não possui garantias. Ou seja, você pode acabar atingindo os mais diversos tipos de pessoas que não se interessam pelo seu produto ou serviço.

No marketing digital você consegue fazer uma segmentação muito mais certeira e específica e investir dinheiro para dirigir suas mensagens apenas aos alvos escolhidos.

2. Rastreamento

Dependendo da mídia em que você anuncia, o retorno será difícil de medir, de entender os resultados e até saber se eles estão de acordo com o investimento. No marketing digital é muito mais fácil medir a audiência, o engajamento e o retorno de uma ação de forma imediata e simples, com relatórios completos e automatizados.

3. Acessibilidade

Todas as mídias tradicionais possuem um período de exibição que se expira. Isso quer dizer que a sua mensagem só é válida pelo tempo que você paga. No marketing digital, mesmo após finalizar os patrocínios, seus conteúdos continuam disponíveis para seus usuários consumirem. E o melhor, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

4. Maleabilidade

Se lembra quando uma campanha era produzida e não tinha o efeito esperado? As empresas perdiam um alto investimento e sofriam para reverter o estrago. No marketing digital qualquer campanha pode ser alterada, reavaliada, recomeçada e até pagada na hora que você desejar, sem precisar perder recursos ou prejudicar a sua imagem.

5. Interatividade

Nas mídias tracionais, você nunca saberá qual é a reação de cada uma das pessoas impactadas. Seria impossível. Por isso, um dos maiores benefícios do marketing digital é permitir que o seu público converse e engaje com você na mesma hora. Assim, é fácil saber se você está agradando e manter um relacionamento próximo!

Mas é claro que a combinação de canais ainda é estratégia mais eficiente. Como assim? Nós te explicamos!

    Publicitária, jornalista e escritora de romances, com pós-graduação em Cinema. Atua com produção de conteúdo, criação de campanhas e gerenciamento de redes sociais e outras plataformas de marketing digital. Nas horas vagas, escapa para os mundos fantásticos das séries e da literatura.