Blog de saúde: por que fazer?

Blog de saúde: por que fazer?
28 de janeiro de 2019 Monisse Buchala
Coração de borracha em cima de notebook fazendo alusão a blog com informações sobre saúde

O marketing de conteúdo é uma das técnicas mais utilizadas dentro da publicidade e propaganda na era digital. Além da presença nas redes sociais, outro formato que se enquadra e representa bem esse tipo de marketing é o blog, uma aba do seu site em que você alimenta com textos explicativos.

Então, a resposta aqui parece bem simples! O marketing médico tem como um dos conceitos básicos levar informação confiável e de qualidade sobre saúde para o seu público-alvo. Assim, você gera consciência e qualidade de vida para pacientes e população geral ao mesmo tempo em que aumenta a sua credibilidade e visibilidade na área.

Um blog dentro do seu site pessoal ou da sua clínica é a melhor forma de fazer isso! Nas redes sociais o assunto tem que ser abordado de forma rápida e atrativa para captar a atenção do seu público. É dentro do blog que você pode explorar um texto mais longo, denso e completo para que quem tiver interesse em saber mais do assunto possa realmente se aprofundar nele.

Quais assuntos abordar no blog de saúde?

O indicado é que você escolha pautas que sejam muito buscadas, dúvidas que você sempre escuta em consultório e precisam de atenção e cuidado. Ou seja:

  • Procedimentos da sua área de atuação muito frequentes que geram receio e podem ser explicados para tranquilizar o paciente;
  • Como se preparar para exames específicos;
  • Doenças comuns da sua área de atuação – foco em causas, prevenção e tratamentos disponíveis;
  • Artigos que você mesmo tenha escrito ou da sua área de estudo que acrescentem conhecimento aos seus pacientes;
  • Dicas e cuidados com a saúde no geral.

Qual a periocidade que devo postar no blog de saúde?

A periocidade pode ser escolhida por você, mas é importante considerar alguns fatores. Para o Google, quanto mais você alimenta seu blog, mais páginas indexadas você terá. Então, se fazendo presente e informando seus usuários constantemente contribui com seu tráfego orgânico.

Por isso, a indicação é de que haja pelo menos postagens toda semana, se possível, nem que seja apenas um texto de qualidade e que realmente leve uma informação que os usuários estão buscando. Estando de acordo com as regrinhas de SEO, você ainda consegue garantir que o seu site seja bem ranqueado no Google e as pessoas te encontrem organicamente.

Mas é claro que você não precisa se preocupar com tudo isso. Essa é a vantagem de contratar uma agência de comunicação especializada em marketing digital em saúde. Entre em contato conosco e vamos colocar o seu blog no ar!

    Publicitária, jornalista e escritora de romances, com pós-graduação em Cinema. Atua com produção de conteúdo, criação de campanhas e gerenciamento de redes sociais e outras plataformas de marketing digital. Nas horas vagas, escapa para os mundos fantásticos das séries e da literatura.