O marketing de conteúdo é uma das técnicas mais utilizadas dentro da publicidade e propaganda na era digital. Além da presença nas redes sociais, outro formato que se enquadra e representa bem esse tipo de marketing é o blog, uma aba do seu site em que você alimenta com textos explicativos.
Então, a resposta aqui parece bem simples! O marketing médico tem como um dos conceitos básicos levar informação confiável e de qualidade sobre saúde para o seu público-alvo. Assim, você gera consciência e qualidade de vida para pacientes e população geral ao mesmo tempo em que aumenta a sua credibilidade e visibilidade na área.
Um blog dentro do seu site pessoal ou da sua clínica é a melhor forma de fazer isso! Nas redes sociais o assunto tem que ser abordado de forma rápida e atrativa para captar a atenção do seu público. É dentro do blog que você pode explorar um texto mais longo, denso e completo para que quem tiver interesse em saber mais do assunto possa realmente se aprofundar nele.
Quais assuntos abordar no blog de saúde?
O indicado é que você escolha pautas que sejam muito buscadas, dúvidas que você sempre escuta em consultório e precisam de atenção e cuidado. Ou seja:
- Procedimentos da sua área de atuação muito frequentes que geram receio e podem ser explicados para tranquilizar o paciente;
- Como se preparar para exames específicos;
- Doenças comuns da sua área de atuação – foco em causas, prevenção e tratamentos disponíveis;
- Artigos que você mesmo tenha escrito ou da sua área de estudo que acrescentem conhecimento aos seus pacientes;
- Dicas e cuidados com a saúde no geral.
Qual a periocidade que devo postar no blog de saúde?
A periocidade pode ser escolhida por você, mas é importante considerar alguns fatores. Para o Google, quanto mais você alimenta seu blog, mais páginas indexadas você terá. Então, se fazendo presente e informando seus usuários constantemente contribui com seu tráfego orgânico.
Por isso, a indicação é de que haja pelo menos postagens toda semana, se possível, nem que seja apenas um texto de qualidade e que realmente leve uma informação que os usuários estão buscando. Estando de acordo com as regrinhas de SEO, você ainda consegue garantir que o seu site seja bem ranqueado no Google e as pessoas te encontrem organicamente.
Mas é claro que você não precisa se preocupar com tudo isso. Essa é a vantagem de contratar uma agência de comunicação especializada em marketing digital em saúde. Entre em contato conosco e vamos colocar o seu blog no ar!