Entenda por que sua marca precisa estar nas redes sociais

Entenda por que sua marca precisa estar nas redes sociais
7 de maio de 2018 Latinmed

Saber se posicionar no mundo digital aumenta a sua credibilidade e melhora a sua reputação

De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pela agência eMarketer em 2016, o Brasil é o país que mais possui usuários de redes sociais em toda a América Latina. Cerca de 93,2 milhões de pessoas já acessavam regularmente seus perfis naquele ano.

Como uma população conectada no mundo digital, procurar informações e indicações na internet já é parte da rotina, e não encontrar a empresa, a clínica ou o médico nas redes sociais pode influenciar na decisão final.

Opiniões positivas nas plataformas da web trazem credibilidade

Quando seu cliente procura informações sobre a sua empresa nas redes sociais, ele espera encontrar algum tipo de referência ou de recomendação de outros usuários para se certificar da qualidade do seu serviço. E mais que isso, quando ele se depara com uma página rica em conteúdo, que se preocupa em informar e tirar dúvidas, a credibilidade da sua marca cresce.

Também é por meio dos comentários, curtidas e das opiniões que você consegue medir o comportamento do seu público e o que mais o agrada. Entendendo melhor o seu cliente e o que ele procura, será mais fácil de chegar até ele.

Redes sociais facilitam o relacionamento entre marca e público

Diversas pesquisas já mostraram que uma das coisas mais importantes que uma empresa precisa considerar é o relacionamento com o seu público. Quanto mais pessoal e acessível ele for, maior a chance de fidelização.

Além das redes sociais funcionarem como um atendimento direto ao cliente, simplificando a comunicação, é um espaço para que o público engaje com a marca e seus serviços. E ainda, os usuários podem se tornar influenciadores positivos para o seu negócio.

Você pode se tornar uma referência no ramo

Toda vez que você quer conhecer mais sobre determinado assunto, você procura uma fonte segura para pesquisar, certo? E qual fonte poderia ser mais confiável para falar de saúde do que a página de uma empresa do ramo, de uma clínica especializada ou de um profissional da área?

Se a sua marca está sempre trazendo conteúdo relevante, confiável, de fácil acesso e leitura, e que pode ser compartilhado com apenas um clique, seu público vai voltar atrás de mais informações. Conforme seu alcance e seu engajamento aumentam, você pode se tornar uma referência no assunto do seu ramo de atuação e atrair um número ainda maior de pessoas.

Com isso, a sua boa reputação e o seu posicionamento diante do mercado também ficam mais evidentes e, por consequência, tanto o nome quanto a qualidade da sua marca se fortalecem.