eBooks: por que utilizá-los na sua estratégia de marketing em saúde

eBooks: por que utilizá-los na sua estratégia de marketing em saúde
20 de agosto de 2018 Monisse Buchala
Livros em fundo azul representando eBooks

Oferecer um conteúdo rico em um eBook para seus potenciais clientes é uma maneira de atraí-los para o seu negócio

O eBook, como você já deve saber – em uma explicação literal – é uma versão digital de um livro, que você faz o download para conseguir acessar de qualquer dispositivo digital. E, atualmente, é um dos formatos mais utilizados dentro do marketing de conteúdo.

O principal motivo é porque, diferente das mídias sociais, a mensagem não precisa ser curta e rápida. O eBook te permite se aprofundar no tema escolhido, que é de interesse do seu público-alvo, para ser lido na mesma hora ou mais tarde sem a chance de se perder.

Mas vale a pena investir em eBooks?

Se o seu intuito é trabalhar o Inbound Marketing da melhor maneira possível, a resposta é sim! Com um eBook bem estruturado, que disponibilize um conteúdo de qualidade e uma estratégia para o pós-download todo o seu tempo e investimento terá um ótimo retorno.

No segmento de saúde, o eBook permite várias oportunidades. Um médico pode escrever eBooks sobre as principais doenças que ele trata dentro de sua especialidade. Já uma empresa como uma operadora de saúde pode fazer eBooks para seus clientes também tirando dúvidas sobre algum tema de saúde específico. Assim, os clientes se sentem bem atendidos e acolhidos.

E o melhor de tudo é que o formato eBook é padronizado da maneira que reflete a sua marca, conta com uma organização do conteúdo de forma relevante para o seu público – logo, é mais fácil chegar até ele. E sua distribuição acontece naturalmente pelo compartilhamento na internet. Assim, além de manter uma relação com seus clientes, é possível atingir mais clientes em potencial.

Vantagens do eBook

Vamos pensar da seguinte maneira: quando você procura um profissional ou uma marca para conseguir o produto ou serviço que precisa, é normal que você busque algum tipo de garantia de que vai receber exatamente o que está procurando. Ou seja, que será bem atendido e ficará satisfeito.

Conteúdo profundo e maior credibilidade

Como o eBook é um conteúdo rico de informações de qualidade e confiáveis, ele reflete automaticamente o seu conhecimento e autoridade sobre o assunto em questão, que está relacionado com a sua área de atuação. Então, a sua credibilidade diante do potencial público-alvo vai ser muito maior.

Bom relacionamento com o cliente

Agora, mais do que isso, o principal intuito do eBook é a troca de informações, que te levará a um relacionamento com o seu cliente. Para que ele baixe o seu material, ele precisa fornecer em um formulário dados pessoais como nome, e-mail e/ou telefone.

Geração de leads

Dessa maneira, você vai aumentar a sua lista de leads, com quem você consegue manter um relacionamento mais próximo por email, oferecendo mais informações sobre o seu negócio. Quem já estava interessado em seu serviço, ficará ainda mais convencido, e quem não estava exatamente à procura dele, pode acabar se interessando e entrando em contato.

Gostou de saber mais detalhes sobre este formato de conteúdo? Nós, da Latinmed, fizemos um eBook sobre 7 formatos de conteúdo para marketing digital. Faça o download abaixo e veja um exemplo de eBook, além de aprender sobre outros formatos.

eBook: Por que profissionais da saúde precisam estar nas redes sociais

Baixe um eBook gratuito e entenda o marketing médico ético!

Captcha obrigatório
Monisse Buchala
Publicitária, jornalista e escritora de romances, com pós-graduação em Cinema. Atua com produção de conteúdo, criação de campanhas e gerenciamento de redes sociais e outras plataformas de marketing digital. Nas horas vagas, escapa para os mundos fantásticos das séries e da literatura.