eBooks: por que utilizá-los na sua estratégia de marketing

eBooks: por que utilizá-los na sua estratégia de marketing
20 de agosto de 2018 Latinmed
E-books

Oferecer um conteúdo rico para seus potenciais clientes é uma maneira de atraí-los para o seu negócio

O eBook, como você já deve saber – em uma explicação literal – é uma versão digital de um livro, que você faz o download para conseguir acessar de qualquer dispositivo digital. E, atualmente, é um dos formatos mais utilizados dentro do marketing de conteúdo.

O principal motivo é porque, diferente das mídias socias, a mensagem não precisa ser curta e rápida. O eBook te permite se aprofundar no tema escolhido, que é de interesse do seu público-alvo, para ser lido na mesma hora ou mais tarde sem a chance de se perder.

Mas vale a pena investir em um eBook?

Se o seu intuito é trabalhar o Inbound Marketing da melhor maneira possível, a resposta é sim! Com um eBook bem estruturado, que disponibilize um conteúdo de qualidade e uma estratégia para o pós-download todo o seu tempo e investimento terá um ótimo retorno.

E o melhor de tudo é que o formato eBook é padronizado da maneira que reflete a sua marca, conta com uma organização do conteúdo de forma relevante para o seu público – logo, é mais fácil chegar até ele – e sua distribuição acontece naturalmente pelo compartilhamento na internet, atingindo muito mais clientes em potencial.

E quais são as vantagens para a empresa?

Vamos pensar da seguinte maneira: quando você procura um profissional ou uma marca para conseguir o produto ou serviço que precisa, é normal que você busque algum tipo de garantia de que vai receber exatamente o que está procurando. Ou seja, que será bem atendido e ficará satisfeito.

Como o eBook é um conteúdo rico de informações de qualidade e confiáveis, ele reflete automaticamente o seu conhecimento e autoridade sobre o assunto em questão, que está relacionado com a sua área de atuação. Então, a sua credibilidade diante do potencial público-alvo vai ser muito maior.

Agora, mais do que isso, o principal intuito do eBook é a troca de informações, que te levará a um relacionamento com o seu cliente. Para que ele baixe o seu material, ele precisa fornecer em um formulário dados pessoais como nome, e-mail e/ou telefone.

Dessa maneira, você vai aumentar a sua lista de leads, com quem você consegue manter um relacionamento mais próximo por e-mail, oferecendo mais informações sobre o seu negócio. Quem já estava interessado em seu serviço, ficará ainda mais convencido, e quem não estava exatamente à procura dele, pode acabar se interessando e entrando em contato.