3 formatos de produção de conteúdo para marketing digital

3 formatos de produção de conteúdo para marketing digital
25 de junho de 2018 Latinmed

Conheça suas vantagens e saiba como utilizá-los a seu favor

Não é novidade para ninguém que a internet é a nossa aliada em praticamente todos os aspectos da nossa vida hoje em dia, certo? E desde da época de 90 que ela também é utilizada para o mundo da propaganda, por meio do que chamamos de estratégias de marketing digital.

Basicamente, marketing digital são as informações e as ações nos meios digitais que as empresas elaboram para se promover e aproximar os clientes da sua marca. E uma das estratégias mais utilizadas atualmente é o marketing de conteúdo.

Existem diversos formatos que podem ser utilizados para levar informação ao seu público ao mesmo tempo em que você cria um vínculo e uma comunicação direta com ele. Confira 3 deles e como utilizá-los!

E-mail marketing

O principal objetivo desse formato é construir uma comunicação constante com o público e, assim, gerar uma fidelidade na hora da compra. Como essa comunicação é feita semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, ela funciona como um branding (divulgação da marca), não deixando que o público se esqueça da sua empresa.

É recomendado principalmente para divulgar promoções de produtos/serviços e mostrar novidades da marca. Sem contar que o formato permite que você dê uma boa introdução a um assunto e disponibilize links para que as pessoas acessem o conteúdo em seu site (matérias do blog, ebooks) para saber mais.

Atualmente, existem várias plataformas nas quais você pode programar uma sequência de e-mails marketing e de maneira personalizada. Ou seja, as pessoas recebem com seus nomes e de acordo com seus interesses.

eBooks

Essa é uma das peças que mais dão retorno no marketing digital de hoje em dia. Isso porque, antes de mais nada, torna a sua empresa referência nos assuntos abordados, já que a peça permite um aprofundamento do tema, o que gera mais credibilidade para o seu nome.

Informar seu público sobre a sua área de atuação é um benefício direto para você. Quanto mais ele entender por que deve consumir, maiores são as chances de ele adquirir seus produtos ou serviços, e ainda compartilhar seu material com outras pessoas.

Outra grande vantagem é que, oferecendo um material rico para ser baixado em troca, o seu público não se importará de preencher um formulário para recebê-lo. Assim, você tem acesso a uma lista segmentada de e-mails para continuar a comunicação como, por exemplo, por meio de e-mails marketing.

Infográficos

Você sabia que 90% das informações transmitidas ao nosso cérebro são visuais? Isso quer dizer que é mais fácil para nós entender uma informação por meio de uma imagem do que de um artigo escrito.

Ou seja, o infográfico, que é totalmente visual e colorido, é uma ótima aposta de formato para, por exemplo, esclarecer dúvidas, dar dicas e informa dados de estatísticas.

Além disso, ele passa um tom mais descontraído e fácil para o assunto e chama muito mais a atenção, principalmente nas redes sociais, nas quais pode ser compartilhado com apenas um clique, garantindo um bom engajamento.