Como começar bem o novo ano

Como começar bem o novo ano
31 de dezembro de 2018 Monisse Buchala
Caderno com lista de metas para realizar no ano de 2019

Dicas simples que vão te ajudar a ter um ano muito melhor

Chegamos àquela época em que nos despedimos do velho ano para dar espaço a um novo ciclo e, com ele, passamos por um recomeço. Crenças populares envolvem fazer pedidos, desejos e seguir algumas superstições logo nas primeiras horas para que o ano já comece trazendo novidades.

Tudo isso é válido! Mas para que o novo ano realmente comece bem, cheio de saúde e qualidade de vida, esse também é o momento de rever e talvez mudar hábitos e atitudes. Confira algumas dicas que podem te ajudar a entrar com o pé direito em 2019.

Faça uma lista de projetos

Ter metas e objetivos que podem ajudar a melhorar a sua vida, em qualquer aspecto que seja, é essencial para a sua felicidade e saúde mental. Analise suas conquistas do ano anterior, reveja o que não foi concretizado e encare o novo ano como mais uma oportunidade para tirar do papel os projetos que você sempre sonhou.

Abandone os vícios nocivos

Sabe aquela ideia de que começar a dieta na segunda-feira funciona porque é o começo da semana? Nada melhor do que aproveitar então o começo do ano para deixar para trás vícios, manias e compulsões que te atrasam ou prejudicam sua vida e sua saúde. Essa é a melhor hora para se motivar e investir no seu bem-estar.

Encontre novos hobbies

Todos nós precisamos de momentos para descontrair. Isso ajuda a diminuir o estresse, faz bem para o físico, para o mental e ainda nos deixa mais tranquilos para seguir as rotinas de trabalho e estudo. Então, esse é o momento de encontrar coisas que você gosta de fazer e ainda não sabia. Testando outros hobbies você também pode conhecer novas pessoas!

Escolha uma nova área de estudo

Às vezes ficamos tão focado no trabalho que nos esquecemos que é importante para a memória, para a nossa vida social e mesmo profissional estar sempre atrás de novos conhecimentos. Aproveite esse ano e invista em você! Comece novos cursos e treinamentos que podem fazer a diferença na sua vida.

Saúde e relaxamento devem ser prioridades

Faça seus exames anuais logo no começo do ano. Aliás, aproveite para fazer aquele check-up completo, melhorar sua alimentação e sua rotina de exercícios. Assim, você fica tranquilo e com saúde o resto do ano. Além disso, não se esqueça de separar mais tempo para descansar e esfriar a cabeça da rotina corrida. Relaxar é preciso e faz bem para o seu corpo todo!

Confira outros artigos sobre qualidade de vida em nosso blog!

Monisse Buchala
Publicitária, jornalista e escritora de romances, com pós-graduação em Cinema. Atua com produção de conteúdo, criação de campanhas e gerenciamento de redes sociais e outras plataformas de marketing digital. Nas horas vagas, escapa para os mundos fantásticos das séries e da literatura.