4 dicas para conciliar rotina corrida e alimentação saudável

4 dicas para conciliar rotina corrida e alimentação saudável
5 de junho de 2018 Latinmed

É possível dar conta das tarefas do dia a dia sem perder o foco na saúde

Nos dias de hoje, ter uma rotina corrida é cada vez mais comum. Trabalho, estudos, afazeres domésticos, compromissos sociais, família. A maior parte das pessoas precisa se desdobrar para dar conta de tudo. E no meio da pressa acabamos nos esquecendo de um dos âmbitos mais importantes para a saúde, o da alimentação saudável.

Nós vivemos em uma era prática, na qual alimentos prontos e rápidos estão disponíveis a cada esquina para facilitar a nossa vida. Só que nem sempre o que é mais simples é o melhor. Alimentar-se mal não só aumenta os riscos de doenças crônicas a longo prazo, mas pode também afetar seu humor, sua imunidade e sua energia no dia a dia.

1. Tome cuidado na hora das compras

A conscientização sempre começa no supermercado. Com a variedade de produtos industrializados fáceis de preparar nas prateleiras, é normal acabarmos enchendo o carrinho de alimentos não muito nutritivos. Essa é a hora de repensar a nossa saúde e escolher o que compramos com calma e atenção, levando em consideração os nutrientes necessários para o nosso corpo.

2. Organize suas refeições antecipadamente

O hábito de escolher seus alimentos e prepará-los no final de semana ou mesmo no dia anterior para não precisar correr pela manhã ou almoçar na rua já pode ser metade da solução. Deixe-os embalados nas porções certas, congele quando necessário e ainda, se puder, já deixe na geladeira do trabalho para facilitar.

3. Sempre tenha lanches saudáveis à mão

Imprevistos acontecem e às vezes acabamos em uma reunião longa no meio da tarde, trabalhando até mais tarde para resolver um problema ou presos no trânsito. É quando bate aquela fome e acabamos optando pelo que tiver mais perto, o que nem sempre é o mais saudável. Isso pode ser evitado deixando frutas, barrinhas de cereais ou qualquer outro lanche saudável na bolsa ou mochila.

4. Hidratar-se também faz parte

A ingestão de líquidos é essencial, já que nosso corpo perde muita água naturalmente durante o dia. Tenha sempre uma garrafinha em mãos para beber de 2 a 3 litros de água por dia. E que tal ainda dar uma variada com algum chá que, além de hidratar, também pode ter ação antioxidante?

Quer saber como montar um cardápio saudável para o seu dia? Conheça nosso programa Meu Prato Saudável.