De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pela agência eMarketer em 2016, o Brasil é o país que mais possui usuários de redes sociais em toda a América Latina. Cerca de 93,2 milhões de pessoas já acessavam regularmente seus perfis naquele ano.
Como uma população conectada no mundo digital, procurar informações e indicações na internet já é parte da rotina, e não encontrar a operadora, corretora, farmacêutica, clínica ou médico nas redes sociais pode influenciar na decisão final. Confira abaixo três motivos para sua empresa do segmento de saúde estar nas redes sociais!
1. Opiniões positivas nas plataformas da web trazem credibilidade
Quando seu cliente procura informações sobre a sua empresa da área da saúde nas redes sociais, ele espera encontrar algum tipo de referência ou de recomendação de outros usuários para se certificar da qualidade do seu serviço. E mais que isso, quando ele se depara com uma página rica em conteúdo, que se preocupa em informar e tirar dúvidas, a credibilidade da sua marca cresce.
Também é por meio dos comentários, curtidas e das opiniões que você consegue medir o comportamento do seu público e o que mais o agrada. Entendendo melhor o seu cliente e o que ele procura, será mais fácil de chegar até ele.
2. Redes sociais facilitam o relacionamento entre marca e público
Diversas pesquisas já mostraram que uma das coisas mais importantes que uma empresa precisa considerar é o relacionamento com o seu público. Quanto mais pessoal e acessível ele for, maior a chance de fidelização.
Além das redes sociais funcionarem como um atendimento direto ao cliente, simplificando a comunicação, é um espaço para que o público engaje com a marca e seus serviços. E ainda, os usuários podem se tornar influenciadores positivos para o seu negócio do segmento de saúde.
3. Você pode se tornar uma referência no ramo
Toda vez que você quer conhecer mais sobre determinado assunto, você procura uma fonte segura para pesquisar, certo? E qual fonte poderia ser mais confiável para falar de saúde do que a página de uma empresa do ramo, de uma clínica especializada ou de um profissional da área?
Se a sua marca está sempre trazendo conteúdo relevante, confiável, de fácil acesso e leitura, e que pode ser compartilhado com apenas um clique, seu público vai voltar atrás de mais informações. Conforme seu alcance e seu engajamento aumentam, você pode se tornar uma referência no assunto do seu ramo de atuação e atrair um número ainda maior de pessoas.
Com isso, a sua boa reputação e o seu posicionamento diante do mercado também ficam mais evidentes e, por consequência, tanto o nome quanto a qualidade da sua marca se fortalecem.
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