Alimentação saudável e a cultura da marmita feita em casa

Alimentação saudável e a cultura da marmita feita em casa
1 de outubro de 2018 Latinmed

Preparar suas próprias comidas ajuda na sua saúde, qualidade de vida e até no seu bolso

Na maior parte das empresas existe um espaço destinado ao horário que nós todos mais gostamos do dia: o do almoço. A cozinha ou a copa vira um lugar badalado ao meio-dia, pois muitos colaboradores levam suas próprias marmitas para almoçar.

Hoje em dia, existem diversas empresas especializadas em marmitas que entregam a comida quentinha na hora que você pede. Porém, levar marmita de casa nunca saiu de moda e essa é uma prática que pode parecer trabalhosa, mas vale muito a pena quando falamos da sua saúde.

Benefícios da marmita feita em casa

Cozinhar pode ser um desafio para muita gente ou parecer uma tarefa trabalhosa, mas existem alguns motivos muito fortes para você começar a fazer isso e todos eles giram em torno de um princípio básico: alimentação saudável.

Escolha dos ingredientes sem abuso

Quando você mesmo prepara a sua marmita em casa, tem conhecimento dos alimentos e dos temperos que está utilizando. Isso quer dizer que você consegue controlar o que está comendo, com a certeza de que está se alimentando da forma correta, sem excesso de sal na comida, por exemplo.

Ninguém melhor do que você para escolher os alimentos mais saudáveis e balanceados e dosar a quantidade de carboidratos, proteínas e vegetais que estão no seu prato para ingerir os nutrientes certos (inclusive, quer uma dica de como montar seu prato saudável?).

Não cai em tentação

Além disso, levando a sua própria marmita, você consegue evitar cair na tentação de chegar na hora do almoço, estar morrendo de fome e se alimentar de qualquer coisa rápida por pura preguiça. É certo que a sua saúde, seu peso e sua qualidade de vida vão estar mais seguros se você se dedicar a montar se próprio almoço.

Economia de tempo e dinheiro

Ainda, outra coisa que não podemos negar é que você economiza tempo, pois os restaurantes em áreas comerciais são sempre lotados na hora do almoço, e dinheiro, pois cozinhar em casa é muito mais econômico do que gastar se comprando marmita ou se alimentando na rua.

Aproveite o embalo e faça seus lanches também!

Se você já separa um tempinho para organizar suas marmitas do almoço, não se esqueça que é normal bater aquela fome no meio da manhã ou no fim da tarde, antes do horário do expediente acabar.

Para não fugir da alimentação saudável também nesses períodos, aproveite e organize seus lanchinhos. Pode ser um sanduiche natural, frutas, iogurte ou barrinhas de cereais. O importante é se organizar e investir mais na sua saúde!