Brasileiros se sentem mais atraídos por Medicina e Saúde, segundo estudo.

Brasileiros se sentem mais atraídos por Medicina e Saúde, segundo estudo.
28 de julho de 2015 Latinmed
Estudante de medicina segura cadernos e livros em escada

O estudo mostra o interesse dos brasileiros na área.

Uma pesquisa divulgada nesse mês pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, mostrou que a maior parte dos brasileiros tem grande interesse quando o assunto é ligado a Medicina e Saúde. Segundo os dados divulgados, 78% dos entrevistados demonstram interesse na área, enquanto apenas 6% deles disseram não ter interesse algum no campo.

Nesta quarta edição do estudo, Percepção Pública da Ciência e Tecnologia no Brasil, a qual foi apresentada na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, tem como objetivo o levantamento do interesse e grau de informação dos brasileiros perante Ciências e Tecnologia no país. Com a pesquisa, foi possível apontar que mesmo o grande interesse dos entrevistados na área, ainda há pouco conhecimento neste campo.

Foram entrevistados 1.962 brasileiros acima de 16 anos em todo o território brasileiro, no período de dezembro de 2014 a marco de 2015. O formulário de questões continha 105 perguntas, dentre elas fechadas e outras abertas.

Latinmed