Atitudes que interferem no seu negócio

Atitudes que interferem no seu negócio
13 de fevereiro de 2015 Latinmed

Já parou para pensar que seus comportamentos interferem diretamente no seu negócio? Ter uma empresa não é tarefa fácil. Problemas financeiros e a intensidade de trabalho são os obstáculos mais destacados por empreendedores. Porém, é preciso manter a postura para ajudar o seu negócio a desabrochar. Veja o que pode te prejudicar:

  1. Medo de arriscar

Ser mais ousado em campanhas de divulgação, por exemplo, pode ajudar seu negócio a ir para frente. Um empreendedor medroso pode acabar atrapalhando o sucesso da empresa.

  1. Teimosia

É preciso aceitar que, em alguns casos, a mudança é necessária. É importante dar mais ouvidos aos colaboradores e aceitar sugestões.

  1. Pouca autoestima

Ser determinado é um dos caminhos que podem te levar mais longe. O segredo é ter mais confiança em você e nas suas ideias.

  1. Pessimismo

Achar que tudo vai ir por água abaixo a qualquer momento pode realmente desmoronar seus esforços. Algumas pessoas acreditam que pensar negativamente atrai coisas ruins. Evite.

  1. Falta de foco

Não adianta abrir um açougue e querer vender pão. O foco é determinante para o sucesso de uma empresa. Mas, lembre-se: foco não significa limitação. Abra sua mente!