Por que sua empresa de saúde deve investir no Google Adwords?

Por que sua empresa de saúde deve investir no Google Adwords?
8 de abril de 2019 Latinmed
Gráfico com dados de site do Google Analytics

Saiba quais são as vantagens desse tipo de patrocínio

Foi somente em 1995 que a internet se tornou acessível a parte da população brasileira. Nesses 20 anos de existência, essa ferramenta revolucionou a economia, os relacionamentos e foi essencial para a globalização. Hoje, o Brasil conta com mais de 110 milhões de usuários, que ocupam o terceiro lugar no ranking mundial em tempo gasto na rede. Quando se leva em conta o uso da internet pelo celular, o número de usuários cresceu 15% em relação aos que usam apenas por meio do computador.

Esses dados mostram a imensa penetração da internet. Claro que as grandes empresas já se aproveitam dessa mídia para promover seus negócios, das mais variadas formas. Mas, por que uma empresa de saúde, um médico ou um dentista deve investir em marketing digital?

Porque hoje a internet e as mídias sociais são as ferramentas mais importantes de busca por serviços e produtos e quem não aparece no Google quando buscado, não existe! Quer uma prova? Digite seu nome e veja o que aparece ou digite a sua área de atuação para comprovar essa teoria.

Agora que você entendeu porque você deve investir em mídias online, vamos entender melhor. Fazer uma campanha no Google AdWords é uma excelente maneira de gerar resultados em seu site e reverter isso em lucros!

Vantagens do Google Adwords

A rede patrocinada do Google é a ferramenta de melhor resultado hoje em dia. Sua melhor vantagem em comparação às mídias convencionais, até mesmo as offlines, é que o investimento é praticamente garantido.

O retorno garantido acontece graças aos links patrocinados da plataforma que aparecem conforme as palavras-chaves pesquisadas por determinado usuário e relacionadas pelo anunciante. Resumindo, os anúncios que aparecem no superior e na lateral da página do Google são de total convergência com o que é digitado pelo usuário durante a busca.

Ao entregar para o usuário no momento exato em que ele procura pela palavra-chave, isso eleva as chances de conversão para o seu negócio. Por exemplo, uma seguradora de saúde, pode aparecer no topo da página com esse termo ou palavras relacionadas, como “seguro saúde”.

Estimativas de conversão

O que devemos destacar é que a estimativa de conversão depende muito do ramo de atuação do cliente e do tipo de sua campanha é, se a cada 10 cliques, um cliente for conquistado, a campanha já se torna rentável.

Se a empresa estiver pagando algo em torno de 0,17 centavos por clique (valor para exemplo), terá gasto 1,70 reais para conquistar 1 novo cliente. Nenhum veículo de mídia tradicional é capaz de trazer tanto retorno, quando o assunto é custo/benéfico.

Mas, não é só no Google que você pode e deve investir. O ideal é você contar com uma plataforma de engajamento digital, que agrupe o Google, o Facebook, o Twitter e o Instagram, dependendo do seu tipo de negócio. Em alguns casos, é preciso ainda investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization), por meio de conteúdo semanal em um blog, para melhorar seu posicionamento orgânico. Porém, isso é assunto para um próximo bate-papo.

Ficou interessado ou ainda tem dúvidas? Entre em contato com a gente e teremos o prazer de ajudar você a ter mais sucesso!

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