LatinMed PROJETOS

A unidade de negócios Latinmed Projetos atua na elaboração, execução e gerenciamento de diversos projetos inovadores na área de saúde e qualidade de vida para informação e ativação do consumidor.

Se a sua empresa está buscando um projeto especial e inovador, converse com a nossa equipe.

Você pensa, a gente desenvolve e realiza!

Meu Prato Saudável

Meu Prato Saudável é um projeto criado pela LatinMed, que conta com a parceria do HC-FMUSP e Instituto do Coração (InCor). Lançado em 2012, tem como objetivo ser a referência nacional de alimentação saudável e bons hábitos de vida. Desde seu lançamento, o programa já atingiu milhares de pessoas em todo o país, sem contar as inúmeras repercussões na mídia, o que ampliou significativamente seu alcance.

Conta com diversos materiais impressos, online, aplicativo para smatphones, site, blog, mídias sociais e um intenso trabalho de divulgação.

Outro projeto, derivado do Meu Prato saudável é o Meu Pratinho Saudável, a versão voltada para crianças de 6 meses a 10 anos. Ele tem o aval de credibilidade do Instituto da Criança do HC-FMUSP, responsável por todo o conteúdo técnico do programa infantil.

Veja mais informações www.meupratosaudavel.com.br e www.meupratinhosaudavel.com.br

Módulos Meu Prato saudável para empresas!

Leve agora o Meu Prato Saudável para a sua empresa, escola ou entidade

Ações presenciais que podem ser feitas para diversos públicos e contam com as seguintes atividades:

  • Avaliação nutricional
  • Orientação nutricional
  • Dinâmica de alimentos em resina
  • Jogo educacional interativo em tablets
  • Palestras educativas sobre alimentação saudável
  • Acompanhamento nutricional online
  • Revisão do cardápio e orientação para merendeiras (Meu Pratinho Saudável nas Escolas)

Para saber mais entre agora mesmo em contato com a LatinMed contato@latinmed.com.br

Meu Pratinho Saudável nas Escolas

O Meu Pratinho Saudável nas Escolas é um projeto com 3 anos de duração, que irá atender 2.500 escolas públicas da cidade de São Paulo durante este período. Por meio de 9 módulos de e-learning, os professores serão capacitados a aplicar a metodologia do programa aos alunos.

A parceria do Meu Pratinho Saudável com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo se estabeleceu em 2012, por meio de uma ação realizada na Escola Província de Nagasaki, com a avaliação e orientação nutricional de 600 alunos.

Em 2013, foi realizado um projeto piloto, com a mesma metodologia, na Escola Deputado Augusto do Amaral. O projeto teve duração de 9 meses e a cada mês foi desenvolvida uma atividade para ensinar e reforçar os conceitos de uma alimentação balanceada”.

Movimento Ame o Coração

O Movimento do Ame o Coração é patrocinado por Becel, e foi criado para conscientizar a população sobre a importância de cuidar do coração. Desde 2013 a LatinMed promove ações presenciais para divulgar o movimento, assim como é responsável pela produção de conteúdo para o blog e para a newsletter mensal do Ame o Coração.

http://www.ameocoracao.com.br/

Cartilha da Gestante – Magazine Luíza

A LatinMed tem 23 anos de experiência na área de educação em Saúde. Já produziu diversos materiais, incluindo jogos e games, além de livros, cartilhas e folders.

A partir de uma demanda da empresa Magazine Luíza, a LatinMed desenvolveu uma cartilha especialmente voltada para as gestantes.

O objetivo foi oferecer informações completas sobre a maternidade, desde a concepção até o pós-parto, em uma linguagem totalmente didática e que pudesse ser compreendida por qualquer pessoa.

A LatinMed contou a colaboração técnica de nutricionistas, médicos e jornalistas especializados na área de saúde.

O resultado foi um material completo, que certamente ajudou e ainda ajuda as gestantes a terem uma gravidez mais feliz e saudável.

Viva Bem - Aposentados

O Viva Bem é um produto único no mercado, que oferece de forma continuada, informações de qualidade e com credibilidade, sobre todos os pilares da qualidade de vida, há mais de 23 anos. Em 2014, a LatinMed, a pedido da Comgás, desenvolveu uma versão do Viva Bem direcionada para as pessoas que já se aposentaram.

Produtos voltados para pessoas com mais de 60 anos são tendência do mercado, uma vez que o Brasil está envelhecendo mais rápido que alguns países mais desenvolvidos, e isso produzirá um impacto grande nos sistemas de saúde, com elevação dos custos e do uso de serviços.

De acordo com o IBGE, nos próximos 20 anos, a população brasileira com mais de 60 anos deve triplicar, passando dos atuais 22,9 milhões para 88,6, o que vai representar 39,2% da população. A expectativa de vida também aumenta e, com isso, os custos e a necessidade de oferecer maior atenção a essa público tão especial.

O conteúdo do Viva Bem para os aposentados visa à conscientização sobre adotar bons hábitos para envelhecer de forma saudável, além de trazer dicas de passeios, livros, filmes, jogos para manter o cérebro ativo, entre outras informações que são importantes para os aposentados.

Certamente, o Viva Bem direcionado para os aposentados tem ajudado esse público a cuidar com mais segurança da saúde global, o que certamente contribui para uma melhor qualidade de vida.

Cartilha Comgás – Uso Consciente do Plano de Saúde

A LatinMed tem 23 anos de experiência na área de educação em Saúde. Já produziu diversos materiais, incluindo jogos e games, além de livros, cartilhas e folders.

A partir de uma demanda da Comgás, a LatinMed desenvolveu uma cartilha para orientação e conscientização dos colaboradores sobre o uso consciente do plano de saúde que a empresa oferece.

O mau uso do plano de saúde aumenta os custos do contrato com as operadoras de saúde, além de gerar consultas e procedimentos desnecessários. Por isso, a informação é fundamental e deve fazer parte da educação dos colaboradores para o uso consciente dos serviços de saúde oferecidos.

A cartilha abordou todos os assuntos pertinentes a um plano de saúde, de forma simples e direta, com linguagem informal e didática.

O resultado foi um material completo, que certamente contribuiu com a empresa e também promoveu nos colaboradores uma consciência mais ampla sobre usar de forma consciente o plano de saúde.