Cases

Meu Prato Saudável

Frente ao crescimento dos índices de obesidade e das doenças causadas pelo excesso de peso, a LatinMed, empresa especializada em educação na área de saúde, vislumbrou uma oportunidade de criar um programa para facilitar o entendimento da população a respeito de uma alimentação saudável.

Em 2012, a fundadora da LatinMed, Dra. Elisabete de Almeida, médica e escritora com especialização pela Universidade de Harvard, EUA, em projetos de educação médica continuada, tanto para médicos como para a população em geral, decidiu então criar o Meu Prato Saudável.

Dra. Elisabete contou com a parceria do Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto do Coração (InCor- HCFMUSP) para criar uma metodologia que simplificasse a pirâmide alimentar, até então o único instrumento gráfico existente para ensinar as pessoas a como se alimentarem de forma saudável.

Foi assim que surgiu a metodologia do Meu Prato Saudável, que de maneira simples e muito visual serve hoje como referência de uma alimentação saudável e equilibrada para os brasileiros.

Lançado em outubro de 2012, o Meu Prato Saudável já atingiu mais de 3 milhões de pessoas por meio de diversas ações. Mais de 5671 pessoas foram avaliadas nas ações presenciais, possibilitando gerar dados para estudos e relatórios.

Na época de seu lançamento, o programa contou com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, entre outras autoridades.

Hoje, o Meu Prato Saudável mostra-se uma metodologia totalmente eficiente para educar a população sobre as quantidades e a qualidade de alimentos que devem compor uma alimentação saudável.

Dados & Fatos

  • Projeto criado pela LatinMed em parceria com o Instituto do Coração (Incor- FMUSP) em 2012
  • Lançamento: 2012
  • Mais de 3 milhões de pessoas atingidas pelas ações
  • Mais de 5671 pessoas avaliadas pelo programa
  • 30 mil acessos por mês no site
  • Revista do Meu Prato Saudável: alcance de 30 mil pessoas
  • + de 100 mil fãs no Facebook

Saiba mais em www.meupratosaudavel.com.br