Blog

Por que o marketing digital é importante para a sua empresa?

Rodrigo Garcia 09/11/2015 Blog
Marketing Digital; Latinmed; Agência

Cada vez mais a internet faz parte do dia a dia das pessoas e da forma de consumir. De acordo com dados da pesquisa TIC Domicílios 2014, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), 32,3 milhões de domicílios brasileiros (ou 50% do total), já têm acesso à internet . Além disso, cerca de 81,5 milhões de brasileiros acessam a internet pelo smartphone.

O que isso quer dizer? O ambiente digital tem se tornado a chave de sucesso para as empresas que sabem usar as ferramentas online em seu favor, principalmente as redes sociais. Por meio das funcionalidades que a internet oferece, é possível divulgar serviços ou produtos, além de criar uma rede de relacionamento e captar clientes em potencial, gerando assim, o engajamento da marca.

A utilização das estratégias do marketing digital permite segmentar e identificar o público-alvo,

tornando a mensagem da empresa mais precisa e eficaz. Grandes companhias têm investido pesado em marketing digital, justamente pela possibilidade de alcançar seus consumidores de forma mais ampla.

Segundo um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’, mais de 90% das pessoas fazem pesquisas na internet antes de comprar um produto na loja física. Também vale lembrar que a compra de serviços e produtos no ambiente virtual já é uma realidade entre a população.

Isso significa que os consumidores são influenciados o tempo todo pelas informações contidas na web e também compartilham suas experiências positivas ou negativas com outros consumidores. Como consequência, o alto fluxo de conteúdo e opiniões ajuda a empresa a construir um relacionamento com seus clientes, gerando a fidelização entre cliente e marca.

Dessa forma, está mais do que explícito que o investimento em marketing digital é uma ferramenta importante para obter retorno financeiro e construir uma reputação de sucesso para a empresa.

Embora, o investimento no marketing digital já seja uma realidade para as grandes empresas, o movimento das pequenas e médias em direção ao universo online é imprescindível, porém ainda tímido. Hoje, quem não mantém um website atualizado, uma página no Facebook ou no Instagram, assim como no Linkedin, tende a cair no limbo do comércio, afinal, como ser achado pelo consumidor? Como o consumidor/cliente poderá ter informações sobre o seu serviço? Como construir sua reputação sem as ferramentas que a internet oferece?

A LatinMed Digital é a unidade de negócios que atua em Marketing Digital, com foco em pequenas e médias empresas, que precisam de estratégias e presença online. Entre nossos clientes, temos médicos, clínicas de exames de imagem, dentistas e outros profissionais liberais na área de saúde, além de produtos voltados para um estilo de vida saudável. Conheça nosso trabalho e entre na era digital clicando aqui.