Blog

Atitudes que interferem no seu negócio

Rodrigo Garcia 13/02/2015 Saúde Corporativa
erros no negócio

Atitudes que interferem no seu negócio

 

Já parou para pensar que seus comportamentos interferem diretamente no seu negócio? Ter uma empresa não é tarefa fácil. Problemas financeiros e a intensidade de trabalho são os obstáculos mais destacados por empreendedores. Porém, é preciso manter a postura para ajudar o seu negócio a desabrochar. Veja o que pode te prejudicar:

 

  1. Medo de arriscar

Ser mais ousado em campanhas de divulgação, por exemplo, pode ajudar seu negócio a ir para frente. Um empreendedor medroso pode acabar atrapalhando o sucesso da empresa.

 

  1. Teimosia

É preciso aceitar que, em alguns casos, a mudança é necessária. É importante dar mais ouvidos aos colaboradores e aceitar sugestões.

 

  1. Pouca autoestima

Ser determinado é um dos caminhos que podem te levar mais longe. O segredo é ter mais confiança em você e nas suas ideias.

 

  1. Pessimismo

Achar que tudo vai ir por água abaixo a qualquer momento pode realmente desmoronar seus esforços. Algumas pessoas acreditam que pensar negativamente atrai coisas ruins. Evite.

 

  1. Falta de foco

Não adianta abrir um açougue e querer vender pão. O foco é determinante para o sucesso de uma empresa. Mas, lembre-se: foco não significa limitação. Abra sua mente!

 

COMPARTILHE com as pessoas que você conhece!